Em Outubro – Atualização de Dados no Guardião
O recadastramento dos servidores ativos e inativos do Estado será realizado a partir de 1º outubro de forma digital, por meio de um aplicativo desenvolvido pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).
Segundo a entidade, todos os documentos e informações para recadastramento e prova de vida serão entregues pelo aplicativo.
Para fazer o serviço será preciso manter os dados no sistema guardião da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) atualizados. É por meio dele que o servidor obterá autorização para entregar as informações, explica a Cearaprev.
Segundo João Marcos Maia, presidente da Cearaprev, a fundação vai se comunicar em tempo real com os servidores e, por isso, é importante manter os dados atualizados.
Ele destaca que os dados não devem ser entregues a desconhecidos, sendo necessário verificar as informações nos canais oficiServiço mais eficaz.
O presidente da Cearaprev destaca ainda que os servidores não vão precisar sair de casa para fazer o recadastramento e que o aplicativo também significa menos custo para o Estado.
“A ideia é que os servidores não precisem sair de casa para tratar sobre os serviços da Cearaprev. Isso será benéfico para todos os servidores do Estado, sobretudo para aqueles que têm algum problema de mobilidade ou que residem no Interior, pois não precisarão mais se deslocar até Fortaleza para solicitar aposentadoria ou pensão, por exemplo”, explica João Marcos Maia.
Fonte: Diário do Nordeste- NEGÓCIOS -03/SET/2020