RELAÇÕES INTER SUBJETIVAS

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 4.042 –SINDESP.ORG

RELAÇÕES INTERSUBJETIVAS – SUJEITO – GRUPO – INSTITUIÇÃO

O que é relação social intersubjetiva? – A intersubjetividade é uma condição da vida social que permite a partilha de sentidos, experiências e conhecimentos "entre sujeitos".

Muitas vezes ficamos sem entender, imaginar e até mesmo o porquê do isolamento total, praticado por algumas pessoas sobre colegas, amigos, grupo e instituições sociais que são ou foram importantes em sua vida e passam a ser denominados por EX. O EX, nada mais é do que, um prefixo latino que exprime as ideias de separação, afastamento. O substantivo que lhe segue indica aquilo que alguém foi mas já não é. Será que quando alguém se desliga de uma atividade numa organização por motivo digno, o relacionamento pessoal, os seus sentimentos de gratidão, reconhecimento e respeito são destruídos? Onde está felicidade?

O Homem, a partir do que é, do que tem ou do que representa, tem sempre a probabilidade de ser feliz. Bem mais feliz. Para a construção do caminho que leva à felicidade, relaciona-se com o outro e, muitas vezes, cria um vínculo, a união que forma uma unidade por si.

Ele dá sentido ao vínculo a partir do que ele é, de sua capacidade de ser cada vez mais convivente por definição. E saber quem é esse Homem é a questão. Porque ocorrem tamanhas e frequentes anomalias, atitudes fora do comum e impressionantes.

O indivíduo passa sem qualquer razão, criminosamente, a denegrir, difamar, desonrar, caluniar injuriar, além ignorar as informações noticiosas a respeito das entidades e das pessoas.

Muitas instituições queiram ou não, formam ou formaram uma marca indelével entre nós com a convivência, no caso das universidades, associações de classe, entidade religiosas e sociais dentro outras, inclusive o honrado tribunal de justiça, atacado por fracos de espíritos.

A UECE, a URCA e a UVA são destaques diários em suas conquistas, premiações, rankings, homenagens, perfis de elevado nível nacional e internacional por seus cursos de ensino superior de notável qualidade.

O SINDESP, como associação voluntária, de caráter permanente é responsável pela defesa dos interesses trabalhistas dos filiados e vem primordialmente, executando significativa função social oferecendo inúmeros benefícios aos componentes da organização sindical.

Mas, mesmo assim, os insanos subestimam ou isolam-se daquilo que contribuíram para criar ou pertencer.

Como colaborar para amenizar ou apontar soluções para tais ansiedades relativas às relações sociais intersubjetivas?