SINDESP

Resultado da Reunião com o Escritório Jurídico

JESS – Portal de Notícia – Edição 1.831 – sindesp.org.br

Resultado da reunião com o escritório jurídico – Glaydes Sindeaux Advogados para informar sobre o andamento do processo – 0039-21.1992.5.07.004 – Piso salarial para não optantes.

Conforme edital de convocação expedido pela presidência do SINDESP foi realizada reunião em 11/06/2021 às 14:h com o causídico Carlos Eduardo Lacerda Pinho representante do escritório habilitado.

O encontro observou as determinações programas e Professor Gilberto Leitão de Castro e Silva comandou os trabalhos facultando inicialmente, a palavra ao diretor administrativo Eliezer Alves que informou sobre as preocupações de alguns filiados por não terem efetuado até a presente ocasião o recadastramento e a prova de vida dos funcionários ativos, inativo e pensionistas do Estado prejudicados que foram pela pandemia. Não existe na oportunidade qualquer estimativa de prorrogação do prazo convencionado. São 157 mil servidores possíveis usuários do novo aplicativo CEARÁPREV e somente 55% se cadastram. Espera-se a manifestação dos nobres dirigentes do sistema até 30/06/2021. Porém não deixe de observar a data final. Outro ponto preocupante foram as constantes tentativas de golpes sofridos por beneficiários do plano verão e por último a identificação de herdeiros dos colegas falecidos com vista à habilitação e alguns exequentes com dados incompletos. Consulte o site SINDESP. JESS e saiba mais.

Dr. Carlos Eduardo fez ampla exposição sobre o processo e respondeu vinte questionamentos oriundo dos quarenta e oito participantes destacando-se a implantação, sistema salarial para execução, ação rescisória, precatórios, nova procuração e atualização do contrato de honorários. A implantação deverá ser solicitada ao governo do estado pela administradora do processo. Haverá na próxima semana importante compromisso do escritório no judiciário para procedimentos estratégicos. A fixação dos salários cumprirá os normativos vigentes e os dados das planilhas de cálculos. Ação rescisória não há mais sentido para processo. Precatório tornou-se outro processo conforme estabelece as regras em vigor da justiça. Nova procuração e contrato de honorários são essenciais para a representação dos seus direitos na causa dos precatórios. O professor Afonso Botelho Machado exímio articulador nos tribunais atuou nos debates com extraordinária exposição. As atividades secretariadas por Denise Martins Lima Souza e dirigidas por Gilberto Leitão foram encerradas com agradecimento a todos os participantes. A explanação foi brilhante, proveitosa e convincente