SINDESP

SÁBADO E DOMINGO DE PÁSOCA

JESS-PORTAL D NOTÍCIA EDIÇÃO 4.295-SINDESP.ORG.BR                       

Celebração da luz (benção do fogo, a procissão do círio pascal e a proclamação da páscoa)

A Vigília Pascal (sábado de aleluia) tem o sentido relacionado com a preparação para a ressurreição de Jesus Cristo, que em que se acende o Círio Pascal. Os seguidores de Jesus Cristo entendem que a Sexta-feira Santa é o dia de crucificação e morte do filho de Deus. Já a Páscoa, vai celebrar a ressurreição de Jesus.

RESSUREIÇÃO DE JESUS – A ressurreição de Jesus é o evento central da fé cristã e é celebrado no Domingo de Páscoa. Segundo os relatos bíblicos do Novo Testamento, Jesus foi crucificado e morreu, mas ressuscitou dos mortos três dias depois. O relato da ressurreição é encontrado nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. De acordo com esses relatos, no primeiro dia da semana após a crucificação de Jesus, Maria Madalena e outras mulheres foram ao túmulo onde ele havia sido sepultado e encontraram o túmulo vazio. Um anjo lhes disse que Jesus havia ressuscitado e as instruiu a contar aos discípulos. Mais tarde, Jesus apareceu para seus seguidores, mostrando-lhes suas mãos e lado feridos como prova de sua ressurreição. A ressurreição de Jesus é vista pelos cristãos como um sinal do poder de Deus sobre a morte e como a confirmação da divindade de Jesus. Ela é celebrada como a garantia da vida eterna para aqueles que creem nele.

LITURGIA DA PALAVRA – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR – 31.03.2024

I – LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS (10,34. 37-43); SALMO RESPONSORIAL; 117(118) – ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS:/ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!; II – LEITURA DE SÃO PAULO AOS COLOSSENSES ( 3,1-4) – EVANGELHO(JOÃO 20,1-9)

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)