SINDESP

Seleção Mestrado Profissional em História – 2022

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.322 – sindesp.org.br

A coordenação do Mestrado Profissional em Ensino História da Rede ProfHistória comunica aos interessados que já foi publicado o Edital de seleção 2021, para entrada de novos discente em 2022. Este ano tanto a inscrição, como a seleção ocorrerão em formato online exclusivamente pelo site: econ.rio.br/profhistoria.

O ProfHistória, Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na URCA, núcleo local, serão disponibilizadas 21 vagas.

Dos Pré-Requisitos Para Participação:

1. Ser portador do diploma de curso superior em LICENCIATURA devidamente registrado no Ministério de Educação

2. Atuar como professor de HISTÓRIA em qualquer ano da educação básica (vínculo que tem que ser devidamente comprovado conforme as regras do edital) TAXA DE INSCRIÇÃO: Cento e trinta reais (130,00)

VAGAS NA URCA: 21 vagas.

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÃO:

Período de inscrição 10/09 a 27/10/2021 econ.rio.br/profhistoria

Pagamento da taxa de inscrição 10/09 a 28/10/2021 Rede bancária

(IMPORTANTE – Quando da inscrição o/a candidato (a) deverá selecionar uma das instituições associadas – Portanto selecionar URCA aos interessados em fazer o curso na Universidade Regional do Cariri.) ATENÇÃO TODAS AS DEMAIS INFORMAÇÕES CONTAM DO EDITAL Lembrando que todo o processo ocorrerá exclusivamente pelo site: econ.rio.br/profhistoria Qualquer dúvida e informações sobre o curso na URCA – Universidade Regional do Cariri, escrever para o e-mail: profhistoria@urca.br

Crato, 27/08/2021

Coordenação do PROFHISTÓRIA

FONTE: URCA NOTICIAS