Servidores e Pensionistas do Estado do Ceará Terão Trinta e Cinco Dias Para Realizar Recadastramento e Prova De Vida (31/08/2021)

JESS – Portal da Notícia – Edição 1.991 – sindesp.org.br

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CEARAPREV) estendeu o prazo final para que os servidores públicos e pensionistas do ESTADO façam o recadastramento e a prova de vida até 31/08/2021. A medida foi tomada pensando em cada um dos favorecidos que ainda não conseguiram se adaptar ao uso das novas tecnologias no novo processo, bem como atender aos pedidos das entidades representativas dos trabalhadores do Estado do Ceará.

O próprio SMARTPHONE do postulante poderá ser utilizado nesse sistema. Após o final desse prazo será feita uma análise de todos os recadastramentos realizados. Caso o beneficiário, por algum motivo, só tenha efetuado o book de segurança (primeira parte do processo) e não tenha finalizado o cadastro ele terá a oportunidade de concluir sem nenhum prejuízo.

Os não habilitados no sistema poderão ter seu salário/benefício suspenso até a regularização. Todos os serviços prestados pela CEARAPREV (pensão pós-morte, aposentadoria, reserva e reforma) serão migrados gradativamente também para o aplicativo CEARAPREV ON-LINE.

Além deles será disponibilizado, em breve, o serviço das LOJAS ON-LINE onde os servidores públicos, os prestadores de serviço (terceirizados) e cargos comissionados poderão adquirir produtos e serviços dos mais variados, desde uma consulta médica virtual até a manutenção e o suporte automotivo.

A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CEARAPREV), disponibiliza uma Central de Atendimento no (85) 3108.0135 de segunda à sexta de 08h às 12h e 13 às 17 h para auxiliar no processo de recadastramento e prova de vida, bem como auxiliar em todos os outros serviços ofertados. Além disso tem o suporte nas redes sociais oficiais e na ouvidoria pelo número 3108.0140 e e-mail: ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.

EVITE O BLOQUEIO SALARIAL.