SINDESP e Suas Atividades na Pandemia

JESS – Portal da Notícia – 1.587 publicadas – sindesp.org.br

É importante acompanhar e observar com muito critério o trabalho das instituições no difícil momento da pandemia Covid-19 – 2ª onda. Não se pode julgar arbitrariamente, sem conhecer o conjunto de dados administrativos inerentes a cada organização, quer sejam públicas ou privadas. A gestão operativa das referidas entidades segue, nessa época indicativos externos e internos baseados em protocolos sanitários/higiênicos rígidos e específicos e atendimento virtual adaptados às exigências funcionais.

O tribunal de justiça do trabalho conta com limitado quadro de funcionários, inúmeros processos, relativa tecnologia, entre outros. Os escritórios jurídicos, apesar dos esforços, atuam dentro de suas capacidades operativas. O sindicato age de conformidade com os dispositivos legais e práticas utilizando todos os instrumentos disponíveis. A diretoria desde do começo do surto epidêmico adotou procedimentos coerentes e de fáceis aplicações. Não há pendências na entidade de qualquer natureza administrativa, financeira, contábil e outras, inclusive, observância integral nas recomendações pertinentes às técnicas de higienização e de limpeza. Os processos judiciais estão sendo acompanhados, sistematicamente, pela dinâmica assessoria jurídica e escritórios qualificados com constantes reuniões e relatos especiais sobre o assunto. Não é incumbência sindical interferir em tarefas, funções, deveres e obrigações do judiciário e de assuntos de caráter confidencial, individual ou fórum íntimo mormente quando existe(m) responsável(is) das causas trabalhistas. Quanto a prazos forenses,como no caso de liberação de recursos monetários de precatórios, a rede bancária e outros são privativos e de alçada exclusiva do TRT. O SINDESP e os escritórios jurídicos observam ou acompanham as devidas movimentações evocando, se for necessário, à justiça de conformidade com dispositivos legais. Agradecemos aos fieis e ilustres apoiadores, colaboradores, respeitadores, filiados e observadores do estatuto sindical. Muito grato por tudo. Obrigado!