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Síntese da Publicação – Recadastramento e Prova de Vida – Nova Edição de 08/01/2021

O Recadastramento e a Prova de Vida dos funcionários ativos e inativos do Estado do Ceará estão sendo efetuados através do novo aplicativo CearáPrev on-line de forma virtual e está disponível para download desde 11/01/2021.

Como Funciona o Aplicativo:

O sistema implantado possui tecnologia de reconhecimento facial e cruzamento de dados. Todas as informações do servidor precisam estar atualizadas no Guardião da SEPLAG para o êxito do processo. O reconhecimento facial do beneficiário será feito por meio de fotografias tiradas pelo próprio celular dentro do aplicativo. As fotos e o preenchimento dos dados pessoais são indispensáveis para a metodologia de certificação. O app(aplicativo) só será liberado para uso após a validação de todos as informações fornecidas.

Lembretes Importantes

1. Acessar o Guardião da SEPLAG e preencher os campos com o CPF e senha. Se não lembrar da senha é necessário informar o e-mail para receber nele o link de recuperação. Se não lembrar qual o e-mail foi cadastrado será preciso ir ao departamento de recursos humanos da secretaria de origem para atualizar os dados: e-mail e telefone. Fones para consultas: (85) 3101-3821 ou (85) 3101-3803(SEPLAG);

2. Segundo o portal da transparência, o estado conta com mais de 157 mil servidores ativos e inativos, inclusive pensionistas. Foram inseridos, ainda, outros beneficiários dos poderes legislativo, judiciário, defensoria pública e ministério público do Estado do Ceará. Esse quantitativo deverá fazer o Recadastramento e a Prova de Vida por meio do mesmo aplicativo;

3. O sistema utiliza tecnologia sofisticada, passando por exaustivas correções e reajustes constantes necessários à melhoria e ao aperfeiçoamento da operacionalização de forma a torná-lo mais acessível, com linguagem simples e fácil ao usuário;

4. O reconhecimento facial, documental e cruzamento de dados é feito por meio de fotografias retiradas do próprio celular dentro do aplicativo. Fator inovador do app;

5. Indicativos Marcantes: Agilidade, desburocratização, facilidade, segurança, serviço de excelência, tecnologia móbile, assistência digna aos idosos, ausência de deslocamento do interior para capital, de um distrito para um município, entre outros;

6. O prazo para os servidores realizarem o processo vai até o dia 30 de junho de acordo com a publicação em 08/11/2021(data final);

7. Disponibilização do aplicativo nas lojas Google e Apple desde 11/01/2021;

8. Equipe de atendimento telefônico para sanar os questionamentos e realizar agendamentos (caso o servidor ativo e inativo não possua smartphone: (85) 3108-0135 de segunda a sexta-feira das 8:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h ou em [email protected];

9. A orientação poderá ser feita, também, por 600 facilitadores das secretarias e órgãos do governo devidamente treinados.

10. Não haverá, em hipótese alguma, Prova de Vida pela rede bancária. O app “CearáPrev on-line” será a ferramenta aplicada no curso operativo.

11. É falsa a informação sobre bloqueio salarial dos servidores não recadastrados – ativos e inativos relativo ao ano de 2020;

12. Mais de novecentos beneficiários, entre ativos e inativos foram registrados pelo novo app.

13. O sistema implantado oferecerá também os serviços de pensão por morte, aposentadoria, reserva e reforma e loja on-line com previsão de disponibilidade ainda em 2021.

14. Serão essenciais no procedimento do CearáPrev os seguintes documentos: RG, CPF, CNH, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço e outros solicitados na ocasião do processamento.

15. Não haverá calendário por data de nascimento. Para qualquer servidor ativo e inativo o app está a disposição.