SINDESP

Síntese das realizações da diretoria de transição

A posse oficial da nova diretoria do SINDESP ocorreu no início de dezembro de 2016, mas efetivamente só pudemos administrar a conta bancária após o dia 24 de janeiro de 2017 quando da audiência na 10ª Vara da Justiça do Trabalho.

1. RESGATE DO VEÍCULO – No entanto já no início de janeiro realizamos reunião da diretoria e tratamos de resgatar o veículo S-10 que tinha a documentação em nome de terceiro e as 32 multas em nome do SINDESP. Na audiência de 24.01.2017 ela foi devolvida. Foram pagas todas as multas, o IPVA atrasado de 2 anos e o veículo foi transferido para o SINDESP.

2. REINTEGRAÇÃO DE POSSE – Resgatamos também por via diplomática o prédio do SINDESP Crato que estava cedido através de contrato de comodato pelo prazo de 30 anos à Fundação Cariri.

3. CERTIFICADO DIGITAL – Aquisição do certificado digital junto à Receita Federal para poder efetuar os depósitos de FGTS.

4. ENCARGOS – Todas as dívidas de FGTS, Previdência Social foram quitadas.

5. FOLHA DE PAGAMENTO – Dispensa de funcionários e redução da folha de salários e encargos de R$ 25.269,90 (vinte e cinco mil, duzentos e sessenta e nove reais e noventa centavos) para R$ 7.923,11 (sete mil novecentos e vinte e três reais e onze centavos).

6. REGULARIZAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO – Recuperação da Carta Sindical.

7. EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS – Junto à SEPLAG cancelamos todos os descontos de empréstimos consignados que traziam mensalmente transtornos para os colegas para o próprio SINDESP.

8. RECUPERAÇÃO DA SEDE DE FORTALEZA – Reforma do prédio da administração do SINDESP em Fortaleza com madeiramento novo e retelhamento, instalação elétrica nova, substituição de portas destruídas pela corrosão e pelo cupim, pintura do prédio, recuperação do muro e do portão da Rua Dr. Justa de Araújo e retirada de quase sessenta toneladas de entulho produzido pela demolição parcial de um dos prédios do SINDESP.

9. PRESTAÇÃO DE CONTAS – Apreciadas, com parecer favorável, as contas de janeiro a maio pelo Conselho Fiscal com ata registrada em cartório.

10. ESTATUTO NOVO – Registrado no Cartório Melo Junior em 24 de julho de 2017 e publicado no Diário Oficial do Estado de 31 de julho de 2017.

11. ATAS E CONTRATOS – Registrados no cartório Melo Junior e digitalizados.

12. DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS – Ata da fundação, atas antigas, proposta de acordo, etc.

13. MONITORAMENTO DO PROCESSO NA QUARTA VARA E NO TRT – Desde o ano passado estivemos inúmeras vezes na quarta vara e no TRT acompanhando a transição do processo e sua digitalização que foi priorizada pela intervenção do desembargador Jeferson Quesado. Estivemos também com o desembargador Corregedor Dr. Durval César, com a desembargadora Regina Gláucia, revisora do agravo de petição e nos gabinetes da Dra. Dulcina Palhano e Maria Rosely tratando com seus assessores. Por três vezes, desde dezembro de 2016 estivemos presentes no Auditório do TRT, devidamente caracterizados com o uso de camisetas.

14. AUDIÊNCIA COM O MINISTRO LUIZ FUX – No dia 17 de agosto estivemos em audiência com o ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal, tratando de interesse da categoria.

15. REUNIÕES DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL – A partir de dezembro de 2017 foram realizadas todas as sessões ordinárias mensais previstas nas primeiras quintas-feiras e mais algumas reuniões extraordinárias nas terceiras quintas-feiras Foram mais de dez reuniões todas abertas aos interessados que puderam se manifestar livremente.

16. ASSEMBLEIAS GERAIS – Convocadas através de editais publicados em jornal de grande circulação foram realizadas três assembleias gerais: No dia 13 de abril com a presença da advogada Glayddes Sindeaux, no dia 26 de junho de 2017 para a homologação do novo estatuto e no 20 de julho prestação de contas do exercício de 2016.

17. VISITAS – Após a posse estivemos duas vezes no Crato, uma vez em Iguatu, uma vez em Sobral e uma vez em Limoeiro tratando com os/as colegas dos interesses do SINDESP.

18. AUDITORIA – Foi contratada uma auditoria para subsidiar as informações do processo que corre na 10ª vara da justiça do trabalho. O contrato encontra-se registrado no cartório Melo Júnior.

19. SITE – Contratação de empresa para desenvolvimento e suporte ao site do SINDESP.

20. INFORMATIVO – Criação de informativo “jornal SINDESP” de publicação bimestral.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos no cotidiano estamos construindo, conforme o compromisso de campanha, NOVOS TEMPOS para o SINDESP.