SINDESP

Sintomas do Novo Vírus – Covid Delta

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.030 – sindesp.org.br

1. Não há tosse; 2. Nem febre; 3. Muita dor nas articulações, dor de cabeça, no pescoço e em partes das costas, fraqueza geral, perda de apetite e pneumonia; 4. Mais contagioso e com maior taxa de mortalidade; 5. Leva menos tempo para chegar a extremos, às vezes, sem sintomas!

Vamos ter ainda mais cuidado!. Esta CEPA não vive na região NASOFARINGEA (NARIZ GARGANTA).

Agora afeta, diretamente os pulmões, o que significa que nas “janelas, os períodos de tempo são mais curtos. Pacientes sem febre, sem dor, mas que apresentam pneumonia torácica leve em suas radiografias.

Os testes do esfregaço nasal(SWAB), muitas vezes, são negativos para o COVID-19. E há cada vez mais resultados falsos negativos em testes de nasofaringe(SWAB).

Isso significa que o VIRUS se espalha, e se espalha diretamente, para os pulmões, causando estresse respiratória aguda causada pela pneumonia viral. Isso explica porque se tornou mais silenciosa e mortal!.

POR FAVOR, sejamos ainda mais cuidadosos.

EVITE
1. locais lotados;
2. Mantenha 1,5 m de distância; mesmo em locais abertos;
3. use mascas duplas, máscara facial mais grossa;
4. Lave as mãos com frequência(.quando tossir ou espirrar);
5. Não dê abraços e beijos, é muito perigoso, nesse momento, todo e qualquer contato físico;
6. Todos contaminados com essa nova CEPA está ASSITOMÁTICO.

ESTA “ONDA” É MUITO MAIS MORTAL DO QUE A PRIMEIRA. MUITO CUIDADOSOS E TOMAR OS TIPOS DE PRECAÇÕES. SEJA UM COMUNICADOR. DÊ ALERTA PARA SEUS AMIGOS E FAMILIARES

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALESTINA(PA)- SUS