Sozinho na Multidão

JESS – Portal da Notícia – 1.456 publicadas – sinesp.org.br

O mundo das redes sociais através dos tempos vem acarretando relevantes e modernas vantagens e profundas e questionáveis desvantagens na sociedade, resultando impactos no comportamento humano, dando sensação de solidão. A mídia eletrônica digital oferece um relacionamento superficial onde, muitas vezes, não há um aprofundamento das relações.

O compartilhamento, as inúmeras amizades virtuais, a falta de intimidade, os parâmetros do companheirismo, os fundamentos da humanização são afetadas no contexto atual.

O aumento de estresse e surgimento de novas síndromes nesses meios informativos fazem pessoas a serem mais agressivas nas mídias sociais a ponto de atacarem de maneira arrogante e insolente os colegas, em especial, de mesma categoria profissional, sem notar a complexa e cruel fase histórica da Covid-19, equivocando-se com as noções de liberdade de expressão, princípios de democracia, solidariedade humana, apoio, respeito necessário e essencial para divulgar e conhecer sem críticas, episódios apesar de lamentáveis mais de significativo, afável e particular valor como no caso de enfermidade ou o falecimento de entes queridos.

Para os que contraíram os distúrbios nos meios eletrônicos, a epidemia da solidão, há sem dúvida remédios e curas.

O texto publicado no JESS – Redes Sociais e Seu Impacto no Comportamento Humano ajudará, sem dúvida, a meditar um pouco, antes de expressar-se.