SINDESP

TITULO DE HONRA AO GOVERADO DO ESTADO

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 4.003 –SINDESP.ORG.BR

UECE CONCEDE AO GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS CERTIFICADO DE PATRONO DE HONRA.

  

Comitiva de professores da UECE liderada pelo reitor, Hidelbrando Soares, em visita ao Palácio da Abolição Palácio da Abolição, outorgou em 06.10.2023 ao Governador ELMANO DE FREITAS, certificado de patrono de honra do CURSO DE DIREITO por conhecimento à sua relevante trajetória de militância jurídico-política e seu compromisso à frente do Governo do Estado com a expansão do ensino superior público no Ceará.

ESTAVAM PRESENTES A PRÓ-REITORA DE POLÍTICAS ESTUDANTIS, PROFESSOR MONICA CAVAIGNAC; PRÓ-REITOR DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL, PROFESSOR PAOLO GUISEPPE ARAÚJO; A PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO, PROFESSORA MAZZA MACIEL; O COORDENADOR DO CURSO DE DIREITO, PROFESSOR DEMÉTRIO SAKER NETO; A VICE-COORDENADORA DO CURSO, PROFESSORA SÍLVIA LÚCIA CORREIA LIMA PALENI; E OS PROFESSORES DO CURSO ALEXANDRE ANTÔNIO BRUNO DA SILVA; JOSÉ MAURO LIMA FEITOSA; E OSCAR COSTA FILHO. Na ocasião também foi discutido os desafios do CURSO DE DIREITO NA UECE que se inicia em 2024.1, além de solicitar o apoio do governo do Estado nesse período de implantação do curso e agradecer o apoio que o governo do estado tem dado à UECE.

O projeto pedagógico do novo curso direito, o segundo curso de Direito público ofertado em Fortaleza e o quarto no estado do Ceará, contempla as demandas e desafios atuais da sociedade e do mercado de trabalho, articulando as dimensões teórico- metodológica, técnico-operacional e ético humanística da formação jurídica. Vinculado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), o Curso de Direito da UECE ofertará 40 vagas noturnas e faz parte da expansão das oportunidades de formação nessa importante área de conhecimento, atendendo a uma demanda histórica da sociedade cearense. Agora, a Universidade Estadual do Ceará se junta à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (URCA) na oferta pública, gratuita e de qualidade deste curso.

FONTE: UECE -NOTÍCIAS