SINDESP

UECE Giro De Notícias

JESS- PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 2.993-SINDESP.ORG.BR

 O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, assinará, em OBERKOCHEN, na Alemanha, um Memorando de Cooperação, que envolverá também a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e a empresa alemã CARL ZEISS MICROSCOPY GMBH, referência mundial na área de óptica e optoeletrônica. Os termos do Memorando foram discutidos recentemente na SECITECE. 

A assinatura do documento será realizada no próximo dia 28 de junho, na cidade onde está instalada a matriz da CARL ZEISS. O acordo vai contribuir com o desenvolvimento de pesquisas de caráter inovador e com a formação de especialistas em diversas áreas do conhecimento, tais como MUNOBIOLOGIA, NANOTECNOLOGIA E BIOENGENHARIA. CENTRO DE COMPETÊNCIA. A parceria permitirá a criação de um Centro de Competência a ser abrigado na UECE. O espaço deverá contar com os equipamentos de última geração, já adquiridos e montados na UECE por meio do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (PROMOTEC). O acordo tem validade de três anos, com possibilidade de renovação.

ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM em Centro de Terapia Intensiva abre inscrições – A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará (ABEN-CE), está com inscrições abertas, até 30 de junho, para a 21ª turma do curso de Especialização em Enfermagem em Centro de Terapia Intensiva. As aulas têm previsão para início no mês de julho, acontecendo quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.Os interessados devem realizar inscrição na Secretaria da ABEN (Rua Paula Rodrigues, 55 – Bairro de Fátima – FORTALEZA-CE) ou pelo e-mail especializacaoabenuece@gmail.com. Clique aqui para ver o informativo do curso Mais informações: (85) 3272-4144/ 3077-3544

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com a Pastoral do Migrante do Ceará, lançou em 20/06/2022 o selo e do Programa “Vidas Cruzadas: migração, saberes e práticas”, que tem como intuito principal criar ações inclusivas à população de migrantes estrangeiros e refugiados residentes nos municípios cearenses. O lançamento ocorreu durante o evento “Migrações e Saberes: escuta com sabedoria e ensino com a prática” no auditório PAULO PETROLA, no prédio da Reitoria da UECE, no campus ITAPERI.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulga o Calendário Acadêmico 2022.2.O referido semestre letivo será iniciado em 16 de agosto. No Calendário é possível visualizar período de matrículas, eventos como Semana de Integração e Semana Pedagógica, além de outras datas importantes para a comunidade acadêmica. Para acessar é só clicar aqui ou em “Calendário Acadêmico”.

Pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professora MARIA ANEZILANY DO NASCIMENTO, foi eleita vice-presidente da Coordenação Nacional do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX).
FONTE: UECE -NOTÍCIAS