SINDESP

UECE – Informes

A Pró-Reitoria De Extensão (PROEX) informa que o gerenciamento de eventos da UECE (SisEventos) foi autorizado e encontra-se em pleno funcionamento. O novo sistema foi desenvolvido pelo departamento de tecnologia de informação e comunicação (DETIC) da UECE, objetivando agilizar o trâmite no registro na avaliação e na realização dos eventos. Maiores informações na guia de orientação no site: https://eventos.uece.br/

UECE – 1ª Semana de Propriedade Intelectual – Os certificados relativos à 1ª Semana de Propriedade Intelectual encontram disponíveis para download nos site NIT e INCUBAUECE. O encontro foi realizado em agosto pelo Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT) e Incubadora de Empresa e Centro de Desenvolvimento e Inovação Incubadora para mais de mil inscritos e cerca de dois mil assistentes em todo o país.

O Laboratório Aberto de Interatividade Para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAB-UFS-car) em São Paulo, convida os pesquisadores(as) da UECE para compor a equipe de estudo do trabalho – Ciência Contra à Covid-19.

A Pró-Reitoria De Graduação (PROGRAD) e Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE) realizam curso de formação para docentes com uso pedagógico de ferramentas para o Google destinado ao ensino remoto à distância. O início do trenamento está programado para 21 de setembro a 1º de outubro. As inscrições são grátis.

Lembretes
O tribunal não determina datas precisas para término de trabalhos judiciais, nem mesmo, para desembolso do crédito em liquidação de precatórios e outros. Os magistrados através de despachos estabelecem a liberação dos recursos monetários na rede bancária. Os precatórios em procedimentos do TRT-7ª Região são oriundos do piso salarial com acordo em liquidação, amplamente divulgados. Quanto aos precatórios do plano verão, os ofícios continuam em elaboração de conformidade com as condições operacionais do TRT-7ª Região. Os precatórios do piso salarial sem acordo serão debatidos, em breve, na audiência programada para os próximos dias com a juíza titular da 4ª Vara, inclusive, as diferentes planilhas e requisitos essenciais para implantação antes porém não existe nada de concreto. A atualização de valores monetários de causas judiciais são corrigidos, sistematicamente pelo IPCA-E. O escritório jurídico desempenha o seu papel com muita competência, oportunidade e profissionalismo, observando com rigor o fluxo dos processos na justiça e as constantes articulações com SINDESP. As múltiplas informações publicadas no site SINDESP sobre ações trabalhistas, em especial, precatórios tem por finalidade primordial a retirada de dúvidas sobre o assunto por parte dos associados.