JESS- PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 4.410 – SINDESP.ORG.BR
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vem se consolidando como uma das melhores universidades estaduais do país com até 50 anos de existência. Isso é o que aponta o ranking TIMES HIGHER EDUCATION (THE) YOUNG UNIVERSITY RANKINGS 2024 lançado nesta terça-feira, 14 de maio. Nele, são classificadas as melhores universidades do mundo, com até 50 anos de existência, sendo incluídas para avaliação nesta edição 1.171 universidades do mundo. Apenas 19 universidades brasileiras estão entre as melhores, das quais a UECE Se destaca como a 2ª colocada dentre as estaduais do Norte/Nordeste, ficando atrás da Universidade Estadual de Santa Cruz na Bahia e a 5ª colocada entre as estaduais quando considerado todas as regiões do Brasil.
Para o reitor da UECE, isso reflete “a grande qualidade do trabalho de ensino, de pesquisa e de extensão que a universidade desenvolve. Isso porque, mesmo sendo uma universidade jovem – com 49 anos de história -, há pelo menos cinco anos, estamos em destaque no THE YOUNG UNIVERSITY RANKINGS. A expertise que a nossa comunidade desenvolveu em suas diversas ações coroa de forma muito significativa a nossa missão de oferecer o melhor serviço público ao povo cearense. Estamos muito orgulhosos!”.
O ranking THE YOUNG UNIVERSITY se baseia em 18 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados, fornecendo comparações abrangentes e equilibradas para classificar universidades globais criadas desde 1974. As universidades são avaliadas em todas as suas missões principais: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional, com ponderações alinhadas para refletir o perfil das missões das jovens universidades.
FONTE: UECE NOTICIAS
FUNDADO EM 13 DE SETEMBRO DE 1989
A Diretoria, filiados e servidores do SINDESP parabenizam a Universidade Estadual pela justa, merecida, nobre, consagrada e significativa conquista no 2º lugar no RANKING THE YOUNG UNIVERSITY, verdadeiro reflexo do gigantesco compromisso e dedicação junto à comunidade universitária brasileira. Estamos plenamente orgulhosos por sua classificação mais uma vez a nível internacional.