SINDESP

UECE Notícias

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 3.2229 –SINDESP.ORG.BR 

 

A UNIVERSIDADE CONCORRE AO PRÊMIO DE RECONHECIMENTO A ATORES DE INOVAÇÃO –  Estão abertas até 12/10/2022 as votações para o prêmio “CEARÁ AWARDS”, que visa reconhecer os atores de inovação que contribuem para alavancar e potencializar o ecossistema de Inovação no Estado. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está presente em diversas categorias, como: Ambiente de Inovação, com indicação da INCUBAUECE; Iniciativa Destaque, com o Ambiente de Empreendedorismo e Inovação da UECE; e Professor Empreendedor, com o professor JERFFESON TEIXEIRA DE SOUZA. O prêmio é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A premiação conta com 14 categorias e acontecerá no Centro de Eventos, em Fortaleza, dentro da programação da Feira do Conhecimento, no dia 5 de novembro de 2022.

Professor e economista Lauro Chaves Neto lança livro “A cadeia produtiva do Livro” no dia 13/10/2022.), às 10:00h, na   Academia Cearense de Letras. Lauro é instrutor da UECE, lotado no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Conselheiro Federal de Economia e PHD em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona. Com 30 anos de atuação em Estratégia e Finanças nas áreas públicas e privadas, foi ainda, presidente do Conselho Regional de Economia e do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

UECE, UESPI e UFPI realizam evento internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

   

O Programa Profissional de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBIOTEC), da Faculdade de Veterinária (FAVET), em parceria com as Universidades Estadual do Piauí (UESPI) e Federal do Piauí (UFPI), realizará, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2022, em Teresina, no Piauí, o III Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, que terá como tema Empreendedorismo e Biotecnologia para promoção do desenvolvimento do Nordeste. Mais informações e inscrições em http://uece.br/eventos/biotecmeeting2022/.

Especialização em Engenharia de Software com DEVOPS  – Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Software com DevOps, promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O curso tem como objetivo fornecer uma visão sistêmica e atualizada da área de Engenharia de Software, focando a subárea de DEVOPS, através da discussão de aspectos conceituais, do estudo de metodologias e técnicas usadas nessa área, da apresentação e discussão de normas e padrões de qualidade. Adicionalmente, o desenvolvimento de soluções baseadas em DEVOPS será estimulado através de apresentação dessa metodologia como ferramenta fundamental no aprimoramento do processo de desenvolvimento de software. As aulas acontecerão semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus ITAPERI.  Mais informações pelo email eesdevops@gmail.com ou pelos telefones: 85 987817200 (Whatsapp), 99110-1598 ou clicando aqui.