UECE Participa de Evento Sobre Hidrogênio Verde no Ceará

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.392 – sindesp.org.br

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Hidelbrando Soares, e a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Lúcia Duarte, participaram no dia 18/11/2021 do evento “Hidrogênio Verde no Ceará: perspectivas e oportunidades”, organizado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), no auditório do campus do Pecém, presidido pelo reitor do IFCE, Wally Menezes.

O encontro foi realizado de forma híbrida e teve como objetivo promover a aproximação entre instituições públicas e privadas que atuam na temática das energias renováveis, com foco na implantação do Hub de Hidrogênio Verde no Ceará – que promete concretizar uma nova fronteira de desenvolvimento para o estado nos próximos anos.

Com os reitores da Uece e do IFCE, compuseram a mesa principal, autoridades como o secretário executivo da Casa Civil do Ceará, Célio Fernando Bezerra Melo (representando o governador Camilo Santana); o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; o prefeito do município de Caucaia, Vítor Valim; e o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), Eduardo Amaral.

FONTE: UECE – NOTÍCIAS