Urca Completa 35 Anos De Instalação, Com O Marco Da Expansão E Desenvolvimento Regional

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.697- SINDESP.ORG.BR
URCA COMPLETA 35 ANOS DE INSTALAÇÃO, COM O MARCO DA EXPANSÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A Diretoria, filiados e funcionários do SINDESP saúdam o Reitor Francisco de Ó Lima Junior e o Vice-Reitor Carlos Kleber de Oliveira, professores, servidores, alunos e comunidade do Cariri por 35 anos de instalação da UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA). A entidade conta com 31 cursos de graduação e 13 cursos STRICTO SENSU, mestrado e doutorado, mais de 12 mil alunos, oriundos de 111 municípios do Estado do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e já formou mais de 32 mil pessoas.

A Instituição de Ensino Superior (IES) se consolida no fortalecimento do desenvolvimento regional. É organização de ensino por excelência, referência nacional e internacional, celeiro de grandes mestres, renomados pesquisadores e cientistas. Atualmente, a URCA passou a contar com mais dois cursos recém-aprovados pelo Conselho Estadual de Educação, o de Medicina, no Campus – Pimenta , em Crato, e o de Gestão de Turismo, no Campus – BARBALHA, 06 campi universitários, gestora do Museu de Paleontologia, Plácido Cidade Nuvens. Recentemente, passou pela fase de recredenciamento por um período de mais oito anos. Criada pela Lei nº 11.191 de 09 de Junho de 1986, autorizada a funcionar por Decreto Presidencial n° 94.016, de 11 de fevereiro de 1987, foi instalada em 07 de março de 1987, tendo como primeiro Reitor foi ANTÔNIO MARTINS FILHO