SINDESP

Urgente – Suspensão de Salário de 15 Mil Funcionários por Falta da Prova de Vida

JESS – Portal da Noticia – Edição 2.349 – sindesp.org.br

De acordo com o Governo do Estado do Ceará, mais de 15 mil servidores públicos terão o salário suspenso por falta de recadastramento e prova de vida. A informação foi divulgada pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (CEARAPREV), na última quarta-feira (13). A prova de vida tem como objetivo evitar pagamentos indevidos e fraudes. O mesmo equivale para o recadastramento exigido. Ambos devem ser realizados uma vez ao ano, no mês indicado pelo Governo Estadual.

Diante disso, os servidores que não realizaram a prova de vida e/ou o recadastramento até a data indicada terão o pagamento suspenso a partir do mês de novembro. De acordo com o Governo do Estado do Ceará, mais de 15 mil servidores públicos serão prejudicados.A lista dos servidores públicos que não fizeram a prova de vida e o recadastramento foi enviada à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e aos órgãos dos demais poderes na última sexta-feira (8) pela CEARAPREV.

A prova de vida e o recadastramento são procedimentos realizados de forma remota, por meio do aplicativo CEARAPREV ON-LINE. O APP continua disponível para download nas lojas Google Play e APPLE STORE, sendo gratuito. Diante disso, os servidores ainda podem realizar os procedimentos para evitar o bloqueio ou para liberar o pagamento. De acordo com a CEARAPREV, a liberação do pagamento ocorre em até sete dias úteis após o desbloqueio. Os servidores (ativos/inativos e pensionistas) hospitalizados, incapazes de locomoção e classificados em grupos especiais de comorbidades, devem procurar a CEARAPREV, imediatamente, para solucionar as pendências. CEARAPREV.

FONES:(85)31.08.01.36 ou (85) 31.08.01.35 – CEARAV.CE.GOV.BR OU APP – CEARAPREV ON-LINE