Uso De Máscara

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO 2.815-SINDESP.ORG.BR

A governadora IZOLDA Cela anunciou, nesta quinta-feira (14), via redes sociais, que o Comitê Estadual de Combate à Pandemia deliberou sobre novas medidas, com destaque para a desobrigação do uso das máscaras em espaços fechados em todo o Ceará, com exceção dos equipamentos de saúde e transporte público.

A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (15). A decisão foi tomada diante de um cenário positivo e de controle em relação à COVID-19. “Nós decidimos pela desobrigação do uso de máscara nos ambientes fechados. Tem algumas exceções importantes baseadas no princípio da precaução: equipamentos de saúde, tais como hospitais, clínicas, policlínicas, UPAs, postos de saúde, lugares de assistência à saúde; e também o transporte público. O uso de máscaras já está flexibilizado para espaços abertos desde o dia 21 de março deste ano, a governadora pontuou que algumas recomendações permanecem, como o uso desse item de proteção sanitária para pessoas com imunossupressão e outras condições de saúde que demandem maior cuidado. Além disso, a governadora destacou que a máscara reduz a transmissibilidade das síndromes gripais.

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ