UVA ABPES

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA – EDIÇÃO.2826-SINDESPO.ORG.BR

O professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Joannes Paulus Silva Forte, foi reeleito vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES), para novo mandato de 3 anos (2021-2024). A reeleição do docente, que atua nos cursos de graduação em Ciências Sociais e Direito e também no Mestrado Profissional de Sociologia (ProfSocio) da UVA, ocorreu durante o III Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES), realizado remotamente no período de 21 a 23 de abril de 2021, sob a organização da ABPES e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A eleição para a Diretoria Executiva da ABPES foi realizada durante a 7ª Assembleia Geral da Associação, que fez parte da programação do III CONPES, que teve como tema “A economia solidária diante da grande crise pandêmica”. O Congresso contou com palestrantes de Universidades do Brasil e também de países como Estados Unidos, Argentina, Portugal, Moçambique e Uruguai. O professor da UVA, Joannes Paulus, esteve na coordenação do Grupo de Trabalho “Economia solidária na crise e pós-crise pandêmica no Brasil”, composto também pelos professores Renato Dagnino (Unicamp), Aline Mendonça dos Santos (UCPel) e Grabriel Kraychete (UFRB). Clique aqui para assistir as palestras do III CONPES.

ABPES – Organização civil sem fins lucrativos fundada em 2005, a ABPES é formada por pessoas dedicadas à investigação da temática da Economia Solidária, que abrange autogestão, cooperativismo, finanças solidárias e desenvolvimento territorial, com a proposta de contribuir cientificamente com o seu desenvolvimento no país. A Associação tem como principais objetivos “levantar pesquisas realizadas e em andamento sobre o tema, formando um banco de dados investigativos; contribuir com o desenvolvimento de linhas de pesquisa; levantar bibliografia de referência, atualizando-a constantemente e incentivando pesquisadores a elaborar e resenhas; propiciar intercâmbios; e divulgar notícias e eventos de interesse dos associados, propiciando comunicação e integração”. Saiba mais em: abpes.org.br

FONTE: UVA -NOTÍCIAS