UVA Jornada Da História

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA –EDIÇÃO 2.902-SINDESP.ORG.BR

Centro Acadêmico do curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) deu início nesta segunda-feira, 16 de maio de 2022, à Jornada Histórica com o tema “Conflitos Teóricos, Lutas e Lugares”. A mesa de abertura do evento teve como tema “O ofício do historiador e a dinâmica historiográfica” e contou com a participação de docentes do curso de História, os professores doutores TITO BARROS LEAL, RENATO ULHOA e CARLOS RENATO FREIRE e a professora doutora GLEIDIANE DE SOUSA FERREIRA. A Jornada está sendo realizada no Centro de Educação a Distância (CED) e se estende até a sexta-feira, 20 de maio de 2022.

A Jornada Histórica é um evento que faz parte da semana de integração do curso de História, de acordo com o membro do Centro Acadêmico de História, Israel Ferreira. “O principal objetivo é levar para os participantes um debate sobre os campos de atuação de um historiador, seu valor enquanto agente social e a importância de ‘historiar’ em tempos de retrocessos políticos”, destaca o acadêmico.

Durante a programação serão discutidos também os temas “Professor Historiador: Estratégia da Docência”, “Experimentando a Práxis: Movimento Estudantil” e “ Produções de uma História Regional”.

FONTE: UVA-NOTÍCIAS