UVA Na OAB

JESS-PORTAL DA NOTÍCIA EDIÇÃO 2.959 – SINDESP.ORG.BR

O professor do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e diretor Adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, José Luís Lira, foi empossado como membro da Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em 03/06/2022, solenidade realizada na sede da OAB Ceará, em Fortaleza.

O docente da UVA recebeu o certificado de posse na Comissão das mãos do presidente da OAB Ceará, Dr. ERINALDO Dantas, juntamente com o secretário Adjunto da OAB Ceará, Dr. Rafael Ponte. – José Luís Araújo Lira, natural de Guaraciaba do Norte (1973), tendo título de cidadania sobralense, é advogado, mestre e doutor em Direito pela Universidade Nacional de LOMAS DE ZAMORA, na Argentina, título reconhecido no Brasil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pós-doutor em Direito pela Universidade de Messina (Itália). Tem inúmeros artigos em jornais e revistas. É professor do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), desde 2004, diretor Adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, e diretor do Museu Diocesano Dom José de Sobral.

Integra diversas entidades culturais e científicas no Brasil e no exterior. Autor de 28 livros publicados, foi um dos fundadores da Academia Fortalezense de Letras e da Academia Brasileira de HAGIOLOGIA e a Academia Cearense de Cultura. Fundou, ainda, a Academia Sobralense de Letras Jurídicas, da qual foi o primeiro presidente, a Academia Brasileira de Cultura Jurídica, com MOACENY FÉLIX, e, por último, fundou o Instituto Histórico e Geográfico de Sobral. –  A Diretoria, filiados e servidores do SINDESP parabenizam o renomado professor, José Luís pelo importante cargo como membro da Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal da OAB.