UVA Solenidade

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.411 – sindesp.org.br

Sessão Solene realizada no, 25 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Sobral homenageou a UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) pelos seus 53 anos de fundação (23 de outubro) e 37 anos de estadualização (10 de outubro). a homenagem da câmara teve a ;presença do reitor Fabianno Cavalcante Carvalho; da vice-reitora Izabelle Mont’alverne, da Vice-Prefeita Christianne Coelho, além de professores e servidores técnico-administrativos da Instituição.

Além da homenagem à Universidade, a Câmara Municipal de Sobral agraciou com placas comemorativas e de agradecimento pelos “relevantes serviços prestados”, os professores José Ferreira Portela Netto (Professor Emérito da UVA); Lorena Pereira da Ponte Pierre (Ciências da Computação); José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (aposentado); o servidor técnico-administrativo João Rodrigues Feitosa e a funcionária Enésia Maria Ferreira de Azevedo.

Com abrangência em 54 municípios da Região Norte do Ceará, a UVA já formou, desde sua fundação, mais de 75 mil alunos chegando a mais de 200 mil, com a oferta de cursos descentralizados em outros oito Estados da Federação. “Nesses 53 anos, a UVA vive uma nova fase de sua história, com a expansão pela oferta de cursos e criação de novos campi, ampliando seu papel social”, afirmou o Reitor Fabianno Cavalcante Carvalho em seu discurso no Plenário 5 de Julho.