JESS – Portal da Notícia – Edição 1.652 – sindesp.org.br
A obesidade contribui para o agravamento da Covid-19 em jovens, conforme pesquisa do Reino Unido observado em 6,9 milhões de pessoas. No ceará a obesidade é a terceira comorbidade mais relatada dentre os casos graves que comprometem e precisam conduzir doentes para a hospitalização, ficando atrás somente da diabetes mellitus e da cardiopatia. O estudo mostra que existe relação linear entre índice de massa corpórea superior a 23, considerado já elevado para o risco de hospitalização e o indicador de 28 visto como alto implicando ameaça de morte – Calculo do índice de massa corpórea ( IMC) = PESO (KG)/ ALTURA(METROS)².
É baixo o preço que muitos não estão disposto a pagar pela imunidade (vacinação) contra Covid-19 constituindo-se apenas de simples agulha fina, poucos mililitros e uma pica no braço. A pandemia evidenciou um comportamento que tem preocupado cientistas e profissionais da saúde, em especial na resistência à vacina. São incalculáveis e sérios os danos, além do prejuízo individual. Observa-se os impactantes males a saúde de terceiros, redes de assistência pública, trabalho da ciência e até imenso efeito na economia de um estado. A saúde é um bem social preciso e para tê-lo necessita-se de ambiente favorável, bem-estar pessoal e mental e muitíssima responsabilidade, compromisso e respeito dos governantes
Conheça o refis-covid lançado pela prefeitura de Fortaleza(CE) – Programa de recuperação de crédito tributários e não tributários proporcionando benefícios no pagamento do IPTU, ISS, IPBI, Taxas e preço relativos a débitos de 2020.
O governo federal repassou durante a pandemia para estados municípios o montante de R$ 700,00 bilhões Você sabe onde esse valor foi aplicado corretamente.