SINDESP

VI Mostra Nacional de Narradores nas Terras do Cariri Será Nesta Quinta-Feira (23)

JESS – Portal da Notícia – Edição 2.323 – sindesp.org.br

Com o intuito de proporcionar um encontro de saberes narrativos, linguísticos, literários, artísticos e pedagógicos, sobretudo, através da arte de contar e ouvir histórias, a Universidade Regional do Cariri (URCA) em parceria com outras instituições, realizará no período de 23 a 26 de setembro, a VI Mostra Nacional de Narradores nas Terras do Cariri.

A VI Mostra de Contadores de Histórias “Nas Terras do Cariri” é realizada com a participação colaborativa da classe artística de narradores orais do Brasil e de outros países como Portugal e Argentina. São mais de 40 artistas dos estados da Ceará, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.

O evento acontece de forma gratuita, na plataforma virtual: Canal do YouTube – Nas Terras do Cariri. Nesta edição, ainda no contexto da Pandemia do Covid 19 a programação se dará no formato online, nos cômodos virtuais da sua casa com histórias para crianças, adultos, boas prosas, aulas públicas com professores da URCA e lançamento de livro.

A mostra contará com podcasts de contação de histórias, com os narradores do Cariri, apresentação de narradores Mirins da região do Cariri em formato de Vídeo, conversas temáticas sobre diversos assuntos do universo do contador de histórias, apresentação artística com um narrador contando histórias enquanto um chefe de cozinha prepara um prato, apresentações de crianças contando histórias em live, seção de narrações para adultos, lançamentos de livros e shows musicais.

O evento é uma realização do Balaio de Histórias e Narradores Cariri – Grupo de Pesquisa e Performances de Narrativas da Região do Cariri Cearense, e conta com a parceria do Coletivo Camaradas e da Universidade Regional do Cariri- URCA, além de todos os narradores que partilham arte através de palavras.

Fonte: Urca noticias